“Gente Humilde” é a música de Chico Buarque mais regravada, segundo Ecad


03 - Ilmo. Sr. Ciro Monteiro ou Receita Pra Virar Casaca de Neném 04 - Agora Falando Sério 05 - Gente Humilde (Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes).
03 – Ilmo. Sr. Ciro Monteiro ou Receita Pra Virar Casaca de Neném 04 – Agora Falando Sério 05 – Gente Humilde (Chico Buarque, Garoto, Vinícius de Moraes).

 

A faixa “Gente Humilde”, sucesso nos anos 1970, é a música do cantor e compositor Chico Buarque que mais recebeu versões de outros artistas, divulgou nesta quinta (5) o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Lançada em 1970 no álbum “Chico Buarque de Hollanda – Nº4”, a faixa foi composta ainda nos anos 1950 pelo violonista Aníbal Sardinha, o Garoto, e ganhou letra de Vinícius de Moraes em 1969, após a morte do músico paulistano.

Entre as versões mais conhecidas estão as de Maria Bethânia, Renato Russo, Baden Powell, Angela Maria e Chitãozinho e Xororó.

Na segunda e terceira posições das mais regravadas de Chico ficaram as clássicas “Anos Dourados” e “Retrato em Branco e Preto”, ambas compostas em parceria com Tom Jobim. Segundo o Ecad, as 502 obras cadastradas do músico no escritório contam com 930 regravações.

Já entre as mais tocadas de Chico Buarque nos últimos cinco anos estão “Iolanda”, “A Rita” e “Cotidiano”, seguidas de “Samba do Grande Amor” e “Anos Dourados”.

O ranking leva em consideração execuções em festas, casas noturnas, emissoras de rádio e shows.

Veja abaixo o ranking das faixas mais regravadas de Chico Buarque, segundo o Ecad.

1. “Gente Humilde”
2. “Anos Dourados”
3. “Retrato em Branco e Preto”
4. “Beatriz”
5. “O que Será”
6. “Todo o Sentimento”
7. “Carolina”
8. “Valsinha”
9. “Quem Te Viu Quem Te Vê”
10. “O Cio da Terra”

Veja o Vídeo:  http://goo.gl/vaRvmd

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui