Globo é condenada a pagar R$ 1,7 milhão por perder bicho em gravação

Cena de Leonardo Medeiros na minissérie 'A Muralha' (Nelson Di Rago/TV Globo)

Condenada em ação movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a Rede Globo efetuou um depósito judicial de 1,657 milhão de reais em um fundo público voltado ao meio ambiente. O MPSP processou a emissora por perder um gato-do-mato dos dois que emprestou do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para as gravações da minissérie A Muralha, entre 1999 e 2000.


A Globo recebeu autorização do Ibama para usar, transportar e guardar dois felinos que estavam sob os cuidados da organização não governamental Associação Mata Ciliar, de Jundiaí (SP). Contudo, apenas um dos animais foi devolvido à ONG.

Cena de Leonardo Medeiros na minissérie ‘A Muralha’ (Nelson Di Rago/TV Globo)

Na petição inicial, a promotoria afirmou que a emissora não atendeu ao requisito de confeccionar abrigos com uma ante-câmara e molas para fechamento automático das portas do local, onde os animais ficavam abrigados. Na primeira instância, a Justiça fixou o valor da indenização em 500.000 reais. Depois que a Globo recorreu ao Tribunal de Justiça e ao Superior Tribunal de Justiça, a condenação foi mantida e o valor atualizado com juros e correção monetária.

O montante será revertido ao Fundo Estadual de Interesses Difusos, conforme previsto em lei, devendo ser empregado em projetos de interesse coletivo e difuso, incluindo questões ambientais. Procurada, a assessoria de imprensa da emissora afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

Fonte: Veja

Artigo anteriorDupla suspeita de assaltos a ônibus é presa no Parque São Pedro
Próximo artigoDois assaltos em uma única rota de ônibus, vira rotina em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui