Governo do Amazonas conquista Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca

Foto: Divulgação/Amazonastur

A primeira ação de captação de eventos de turismo do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), conquistou a oportunidade de realizar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, considerado o mais importante do país no setor. Com 53 votos favoráveis, o Amazonas concorreu com os estados do Ceará, com 40 votos, e Rio Grande do Norte, que obteve 3 votos. O trabalho de captação de novos eventos para o Estado teve inicio na terça-feira (10), em Florianópolis.


De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, essa é a primeira ação de captação de eventos que tem o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) como principal atrativo. O espaço foi apresentado ao presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (Faep), Eliseu Brito, e para os organizadores do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Em média, o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca atrai duas mil pessoas, sendo considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área. São pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, acadêmicos, profissionais da extensão pesqueira, produtores, empresários da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, bem como organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e do exterior.

Foto: Divulgação/Amazonastur

Segundo com o presidente da Amazonastur, o CCAVV tem capacidade para atender eventos de pequeno, médio e grande porte, atendendo todas as exigências do mercado. “Quero agradecer a confiança de todos no Governo do Amazonas e dizer que o governador Amazonino Mendes não mede esforços para atrair mais eventos relacionados ao turismo para o nosso Estado. Nada mais justo para coroar essa vontade dele em fomentar o turismo do que levarmos esse congresso para o Amazonas, ainda mais que a pesca faz parte de nossas atividades primárias” afirmou Orsine Junior.

Na ocasião, o presidente da Faep destacou a estrutura da rede hoteleira no Amazonas. “Lá tem uma coisa boa e diferente do resto do país que são acomodações para todos os gostos e preço”, disse Eliseu Brito ao mencionar a importância da estrutura que Manaus dispõe para receber turistas.

Artigo anteriorPesquisa realizada em parceria com a UEA concorre ao Prêmio Saúde 2017
Próximo artigoIpem-AM recebe alunos de Escola pública para visita técnica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui