Guia Prático: Como escolher tecidos leves para o verão

Algodão e Linho estão entre as principais opções do mercado - Foto: divulgação/Adobe Stock

Com a chegada do verão, nada mais essencial do que investir em roupas leves e confortáveis para enfrentar as altas temperaturas com estilo. No entanto, a escolha do tecido certo pode fazer toda a diferença no frescor e na elegância do seu look diário.


Especialistas do mercado de estética ressaltam a importância de conhecer os materiais utilizados na confecção das peças para distinguir a qualidade do produto. Verificar as descrições, entender o processo de produção e conhecer a reputação da marca são passos essenciais para fazer uma escolha consciente.

Mas afinal, o que são tecidos leves? Tecidos leves são aqueles que proporcionam frescor ao corpo, sem irritar a pele ou causar desconforto térmico excessivo. São ideais para o verão, mantendo a elegância sem comprometer o conforto.

Entre os exemplos de roupas leves estão camisolas, vestidos, saias e blusas. Essas peças são versáteis e podem ser combinadas de diversas formas para se adequar a diferentes ocasiões do dia a dia.

Portanto, na hora de escolher suas roupas para o verão, priorize tecidos leves e frescos, que garantam conforto e elegância em todas as situações. Com as informações certas, você poderá aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano com muito estilo e bem-estar.

Qual o tecido com mais leveza e maciez?

Essa é uma pergunta difícil de responder mas, entre os mais procurados pelas mulheres, estão os tecidos de seda linho.

Outro que também é bastante requisitado é a malha, já que o tecido é construído a partir de fibras sintéticas.

Qual o tecido mais confortável?

O algodão é um tecido mais leve e pode ser considerado o mais confortável, em função de suas fibras naturais. Em função disso, ele não resulta em irritações na pele, inclusive, ele é indicado para roupas de bebê, que precisam ser de alta qualidade.

Esse é um tecido muito usado para confecção de pijamas, peça de roupa que precisa ser confortável, porque é usada no momento do sono.

Quais as principais características dos tecidos leves?

A composição dos tecidos pode ser construída a partir de fibras naturais ou sintéticas, ou seja, podem ser elaboradas com recursos da natureza ou produtos químicos.

Os tecidos de origem natural têm uma leveza maior, porém, os de material sintéticos têm também alguns diferenciais que são:

● Os fios são mais delicados;
● Eles são frescos e impermeáveis;
● Não retém umidade e calor;
● Eles são macios e confortáveis.

Quais tecidos são leves e não esquentam?

● Linho: além de ser leve, o Linho é um tecido rústico, dependendo da modelagem e cheio de estilo;

● Algodão: o algodão é uma opção leve, suave e confortável, sendo um produto ideal para produção de várias peças, como pijama, camisas, macacão, vestido e muitos outros tecidos;
● Viscose: viscose é um tecido arejado e confortável, por isso é uma peça leve e ideal para os dias mais quentes. È um produto ideal para produção de vestidos, blusas e saias;

● Tencel: é uma peça leve e com alto nível de delicadeza. Em função disso, é recomendado que elas sejam lavadas a mão para que não fiquem danificadas.

Observar no mercado as empresas de moda íntima que fornecem produtos com os melhores tecidos é fundamental para o cliente adquirir peças de alta qualidade e que proporcionem uma experiência incrível ao serem usadas no dia a dia.

 

Artigo anteriorChiquinho Garimpeiro é chamado a Manaus para se filiar ao União Brasil do governador Wilson Lima
Próximo artigoBarco utilizado para transporte de drogas é interceptado e trio é preso no interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui