Ifam realizará curso técnico em Nova Olinda do Norte

Foto: Divulgação

Servidores do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e membros da sociedade civil participaram de audiência pública sobre a implantação do centro de referência em Nova Olinda do Norte. A reunião foi realizada no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do município, na última segunda-feira (09/11).

O reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, esteve acompanhado da diretora geral do Campus Itacoatiara e responsável por implantar o centro de referência, professora Leonor Ferreira Neta Toro, e do coordenador do curso técnico em Agropecuária, Rondon Tatsua Yamane Baptista de Souza. O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, também esteve presente na audiência.

Foto: Divulgação

Curso técnico em Agropecuária

Inicialmente, o centro de referência a ser implantado em Nova Olinda do Norte ofertará apenas o curso técnico na forma subsequente em agropecuária. Na ocasião, o professor Rondon Tatsua Yamane Baptista de Souza apresentou a proposta do curso, explicou sobre todos os módulos que compõem a estrutura curricular, sua modalidade, duração e área de atuação. “Esse é um primeiro passo para que, no futuro, possam ser ofertados novos cursos na cidade”, disse o coordenador.

O município de Nova Olinda do Norte

Nova Olinda do Norte está situado a aproximadamente 126 quilômetros de distância da capital amazonense as margens do rio Madeira, com população aproximada de 37 500 habitantes e área de 5 608.548 km2. Tem como sua principal fonte de renda a agroindústria.

Foto: Divulgação

O município possui em seu subsolo uma grande quantidade de riquezas minerais como potássio e petróleo. No passado por conta de tal descoberta, o município chegou a receber a visita de dois presidentes da república, Café Filho e Juscelino Kubitschek.

Ao final da audiência pública a equipe do ifam anunciou a publicação do edital para seleção de alunos para o curso subsequente em agropecuária no município, as inscrições serão presenciais e vão de 17 a 21 de setembro, são 40 vagas e as aulas ocorreram nos períodos vespertino e noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui