Importante homenagem ao senador Omar Aziz não teve a presença dos trabalhadores

Senador Omar Aziz e o presidente dos Metalúrgicos, Valdemir Santana - foto: recorte/montagem/arquivo

Importante, necessário e até certo ponto, tardia a homenagem feita ao senador Omar Aziz (PSD), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na segunda feira (18), com a presença de autoridades de todos os escalões do Estado, menos, os representantes das categorias de trabalhadores e os próprios trabalhadores.


“É incompreensível a falta de representantes dos trabalhadores industriários em um evento feito para homenagear o parlamentar que mais defendeu essa classe em todos os tempos”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-AM), Valdemir Santana.

Para o presidente dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, que representa os trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM), a classe política do Estado está cada dia mais se distanciando dos ‘construtores’ da economia do Amazonas.

Evento promovido pelos Metalúrgicos com a presença do Senador Omar Aziz – foto: recorte/arquivo

CUT e Sindicato dos Metalúrgicos

O posicionamento do sindicalista aconteceu após a entrega do Título de Cidadão do Amazonas e da medalha Ruy Araújo ao senador Omar Aziz. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na sede do parlamento na última segunda-feira (18).

Parabéns ao parlamentar

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, a Central Única dos Trabalhadores e os movimentos sociais do Amazonas sempre destacaram a importância do senador para o Estado e as defesas da Zona Franca de Manaus (ZFM), feita por ele em diversas ocasiões, daí também quererem parabenizaram o parlamentar.

“Omar Aziz é um grande brasileiro que atua em defesa do povo do Amazonas e seus trabalhadores. Quando foi governador, ele sempre defendeu o Polo Industrial de Manaus (PIM) e merece esse Título de Cidadão do Amazonas, complementou Valdemir Santana.

“É para a classe trabalhadora ser convidada para esses eventos. Nós construímos o Brasil, os trabalhadores representam ¼ da população de Manaus, assim, a participação das categorias de trabalhadores tem que ser considerada”, comentou Valdemir.

Artigo anteriorCartórios do Amazonas promovem ação inédita de assessoramento jurídico gratuito
Próximo artigoFAS é única instituição do Brasil finalista do Prêmio Zayed de Sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui