Incêndio atinge prédio residencial com mais de 80 andares em Dubai

Incêndio atinge o Torch Tower, em Dubai, na noite de quinta (3) (Foto: Mitch Williams/Social Media Website/via Reuters)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o arranha-céu The Torch, em Dubai, nos Emirados Árabes na madrugada de sexta-feira (4, hora local). Autoridades afirmam que não há feridos, e o edifício foi esvaziado.


Com pouco mais de 330 metros, a torre é um dos prédios de apartamentos mais altos do mundo e já havia sido atingida pelo fogo em fevereiro de 2015, o que motivou um projeto de renovação de sua fachada, danificada pelas chamas.

Foto: Divulgação

O comandante da polícia de Dubai, general Abdullah Khalifa al-Marri, informou que o fogo começou no 63º andar.

“Recebemos um alerta de incêndio. Graças a Deus não há vítimas, após os esforços de todas as equipes no local. Os moradores foram levados para outro edifício e não há feridos”, disse.

Imagens divulgadas pela Defesa Civil de Dubai mostraram “a Tocha” depois de as chamas terem sido controladas: havia luzes em alguns andares inferiores, mas a parte do meio para cima do prédio, parecia estar completamente queimada.

Em janeiro, Dubai anunciou regras mais duras para minimizar os riscos de incêndio após uma série de incêndios no moderno emirado, principalmente devido ao material inflamável usado no revestimento dos edifícios. (Com agências internacionais)

Fonte: Noticias uol

Artigo anteriorFacilidade – Por Max Diniz Cruzeiro
Próximo artigoVitória de Temer pode beneficiar Lula e o PT em 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui