Isaquias e Erlon dominam série e já estão na final na canoagem

Isaquias e Erlon vencem eliminatórias dos c2 1.000m/Foto: Divulgação
Isaquias e Erlon vencem eliminatórias dos c2 1.000m/Foto: Divulgação
              Isaquias e Erlon vencem eliminatórias dos c2 1.000m/Foto: Divulgação

Atuais campeões mundiais, Isaquias Queiroz e Erlon Silva começaram bem a busca pela terceira medalha do Brasil na canoagem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Hoje, sexta-feira, a dupla brasileira ficou em primeiro na bateria eliminatória, e avançou direto para a final da categoria C2 – 1000 m na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Nesta primeira fase, apenas os vencedores avançam de forma direta para a decisão. As demais duplas terão que disputar as semifinais ainda na manhã de hoje, sexta-feira, para definirem as outras seis vagas da final que será realizada às 09h22 de sábado.


Será a oportunidade para Isaquias Queiroz se tornar o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada. Na última quinta-feira, o canoísta já entrou para a seleta lista de esportistas do país com duas láureas em uma mesma edição ao ficar com o bronze na categoria C1 – 200m. Dois dias antes, ele ganhou a prata na C1-1000 m.

Antes de Isaquias, a lista de brasileiros com duas medalhas em uma edição olímpica tinha apenas o também nadador Gustavo Borges (prata nos 200 m livre e bronze nos 100 m livre em Atlanta-1996) e os atiradores Guilherme Paraense (ouro na pistola militar de 30 m e bronze por equipes na pistola livre 50 m na Antuérpia-1920) e Afrânio da Costa (prata na pistola livre de 50m e bronze por equipes na mesma prova de Paraense em 1920).

Erlon Silva e Isaquias Queiroz chegam à final da C2- 100 m como um dos favoritos ao ouro. Os dois foram medalhistas na prova nas duas últimas edições de Mundial de canoagem (bronze em Duisburg-2013 e ouro em Milão-2015.(UOL)

Artigo anteriorMarília Mendonça passa Anitta no Top 70 do YouTube mundial
Próximo artigoJustiça prorroga prisões de investigados na Operação Hashtag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui