Joelson Silva reforça parceria com a Defensoria Pública do Amazonas

Foto: Reprodução / Acervo/DPE-AM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), prestigiou a solenidade de posse de mais dez membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), realizada nesta segunda-feira (18/11), na sede do Governo do Estado. Aprovados no último concurso, os novos integrantes foram apresentados à sociedade pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, e irão ocupar polos do órgão no interior do estado.

A CMM foi uma das instituições convidadas a participar do evento, que também teve as presenças do governador Wilson Lima e de outras autoridades locais.

Após saudar os novos defensores, Joelson Silva ressaltou que a solenidade foi propícia para reforçar a relação de parceria que a CMM mantém com a DPE já há algum tempo.

O presidente lembrou de alguns projetos que foram tratados entre ambos e que deverão sair do papel em breve.

O grupo que passa a integrar o quadro de defensores públicos da DPE-AM é constituído pelos seguintes nomes: Gabriel Herzog Kehde, Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio, Thaís Maria Marra Correa, Lucas Fernandes Matos, Elânia Cristina Fonseca do Nascimento, Luiz Gustavo do Nascimento Cardoso, Enale de Castro Coutinho, Jessica Cristina Melo de Matos, Rodrigo Santos Valle e Marilia Oliveira Martins.

Ao apresentar os novos colegas, Rafael Barbosa destacou a estratégia da DPE-AM em fortalecer o processo de interiorização e melhorar o atendimento da população do interior. Para o defensor público geral, as nomeações dos concursados vêm garantir um atendimento mais eficiente ao assistido.

Foto: Reprodução / Acervo/DPE-AM

Concurso

Em meio à grande emoção, o defensor anunciou, para o próximo mês de dezembro, a abertura de concurso destinado a servidor de outros polos, como de Manacapuru, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, com estrutura verdadeira, servidores do próprio município.

Interiorização

O processo de interiorização da Defensoria Pública começou em novembro de 2017 com a inauguração do Polo do Baixo Amazonas, com sede em Parintins e atendendo também aos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

Os outros polos estão localizados no Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara; na região do Madeira, no município de Humaitá; no Médio Solimões, sediada em Tefé.

O próximo polo, a ser inaugurado em dezembro deste ano, será o que vai atender ao Alto Solimões, com sede em Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus).

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui