Kartódromo da Vila Olímpica ganha nova iluminação

Foto: Mauro Neto/Faar

A pista de kart da Vila Olímpica de Manaus passou, nas últimas semanas, pela troca de toda a iluminação antiga, substituída por lâmpadas de LED. A troca foi possível graças ao aluguel do espaço, conforme portaria que estabelece o aluguel das praças administradas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e de uma parceria firmada com o Circo Marcos Frota. Além do kartódromo, a pista de corrida da Vila também receberá nova iluminação ao longo das próximas semanas.


Foram trocadas 55 lâmpadas de 11 postes existentes. O trabalho faz parte da política adotada pela fundação de tornar os espaços esportivos do Governo do Estado em parte e, futuramente, totalmente sustentáveis com a disponibilidade desses locais para o aluguel de empresas privadas.

Na pista de atletismo será substituída a iluminação de cinco postes e mais seis em outras áreas da Vila. Ao todo, serão 22 postes, com cinco refletores cada, totalizando 110 lâmpadas substituídas por um material que consuma menos energia elétrica e possua maior durabilidade.

A Fundação está aberta a novas parcerias, por entender que o aluguel dos espaços tem sido muito importante para a manutenção desses locais e para a redução de custos ao poder público na realização desse tipo de serviço, conforme ressaltou o responsável pelo kartódromo, James Bala.

“Várias benfeitorias estão sendo realizadas por meio dos aluguéis. O bom é que isso contribui não apenas para a valorização do espaço, mas para o investimento em coisas úteis para todos os que utilizam a Vila Olímpica de Manaus”, explicou James.

Foto: Mauro Neto/Faar

James destaca ainda que outras benfeitorias devem ser realizadas nesses espaços e que a mudança de iluminação será importante para a realização de mais competições de kart, motovelocidade e hotlap, fortalecendo essas atividades no estado.

Investimento – Para o diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, as parcerias e o aluguel dos espaços são essenciais para a manutenção desses locais e na economia de recursos públicos. “Acredito que, se continuarmos com as parcerias e o aluguel dos espaços, cresceremos muito em um contexto geral, porque é dessa forma que conseguimos realizar um bom trabalho na administração. Estamos fazendo isso e tem dado certo, e buscaremos melhorar cada vez mais, para que não apenas a Vila Olímpica, mas todos os espaços administrados pelo Governo do Estado estejam sempre conservados e atendam à população amazonense com excelência”.

Artigo anteriorDurante fuga, dupla atira contra a PM e acaba presa na zona Leste
Próximo artigoPesquisa global mostra brasileiros otimistas quanto à economia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui