Lancha bate em barranco e deixa tripulantes e passageiros feridos no Rio Solimões

Foto: Divulgação

Tripulantes e passageiros de uma lancha ficaram feridos após a embarcação colidir contra um barranco na madrugada deste domingo (15). O acidente aconteceu por volta das 3h, no rio Solimões, nas proximidades da comunidade Mureru, entre os municípios Codajás e Anori, no interior do Amazonas.


Segundo os bombeiros, a lancha saiu do município Japurá com destino à Manaus, com 30 passageiros e seis tripulantes. Devido a forte chuva e pouca visibilidade, o piloto da embarcação perdeu o controle e bateu em um barranco.

Foto:Divulgação

Ainda segundo os bombeiros, com o impacto da colisão, três membros da tribulação tiveram lesões mais graves. Eles foram arremessados contra as poltronas e janelas da embarcação. Alguns passageiros tiveram pequenas lesões.

Parcialmente danificada, a embarcação ainda foi conduzida até Manacapuru, onde as vítimas foram resgatadas. Idosos precisaram ser transportados para o hospital do município para serem avaliados.

As vítimas receberam Atendimento Pré-Hospitalar (APH), depois foram colocadas em prancha rígida com o colar cervical e transportadas até unidade hospitalar local.

A Marinha informou que uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada ao local e um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.

Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o documento deve ser encaminhado ao Tribunal Marítimo.

g1/Amazonas

Artigo anteriorShakira bomba na web com música que debocha do ex
Próximo artigoRegina Duarte pede ajuda para sobreviver depois de abandonada pelo bolsonarismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui