Lixão e escolas de São Gabriel da Cachoeira deverão passar por adequações

Foto: Reprodução

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), Clóvis Saldanha, deverá fazer adequações imediatas na estrutura da escola municipal Boa Esperança e no lixão do município. A recomendação é do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM).


O órgão ministerial pede que seja incluída a instalação de telas contra insetos e que sejam fornecidos os materiais e equipamentos necessários para o correto desenvolvimento das atividades na escola, que deve retomar as atividades no prazo de 60 dias. No lixão deverá haver a suspensão imediata de depósito ou queima de resíduos, apresentação de plano para recuperar a área já degradada e elaboração de cronograma para conversão do local em aterro controlado e licenciamento de área para construção definitiva de aterro sanitário, sem interromper a coleta regular de lixo no município.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira deverá informar ao MPF, em até 15 dias, se acatará a recomendação e apontar quais medidas vêm sendo adotadas para solucionar os problemas apontados, anexando ainda proposta de cronograma para o atendimento total das medidas recomendadas.

Artigo anteriorAplicativo lança curso de combate ao assédio para mais de 600 mil motoristas
Próximo artigoFacebook consegue saber localização de usuários mesmo com função desativada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui