“Lucas Picolé” é preso por descumprir medidas cautelares impostas pela justiça

Foto: Recorte

MANAUS | Policiais civis cumpriram, na quarta-feira (24), mandado de prisão preventiva em nome do influenciador João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão ocorreu naquele município.


Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, o indivíduo já havia sido preso durante a Operação Dracma, no dia 5 de julho de 2023.

“No dia 29 de agosto do mesmo ano, o Inquérito Policial (IP) foi concluído e resultou no indiciamento de ‘Lucas Picolé’ por manter um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro”, informou o delegado.

Já em outubro, a Justiça revogou a prisão do indivíduo e determinou medidas cautelares a ele, entre elas a proibição de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que perfilhem essas práticas.

No entanto, ele descumpriu as medidas cautelares impostas, motivo pelo qual a prisão preventiva foi decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital.

Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorSefaz reúne setor produtivo e discute conquistas e novos desafios após promulgação da Reforma Tributária
Próximo artigoCrianças indígenas de Barcelos estão sem tratamento adequado para desnutrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui