Luís Ferraretto confirma presença na II Jornada de Folkcomunicação

Luiz Ferraretto vai falar sobre os desafios atuais para o rádio - Foto: Reprodução

Um dos maiores pesquisadores na área de rádio do País, professor Luiz Artur Ferraretto, vai palestrar na próxima quarta-feira (27/11), às 10h15min, no Auditório Rio Alalaú, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A palestra faz parte da programação da II Jornada de Folkcomunicação na Amazônia, realizada pelo Grupo de Pesquisa Trokano da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

O pesquisador vai falar sobre três desafios atuais para o rádio: o do contexto (radicalização, desprestígio do conhecimento, da técnica, do ensino e da pesquisa, bem como da desvalorização da imprensa e do jornalismo); o segundo desafio é do meio em si (confrontado com o meio de convergência de novas plataformas, novos desafios, novas formas de fazer rádio); e o terceiro tratará sobre a própria emissora de rádio colocada em situação de crise econômica, política e de crise de modelo de negócio.

“Além disso vou falar sobre um paradoxo que está se construindo que tenta opor o rádio tradicional hertziano pela transmissão via internet, aplicativos e outros assemelhados e o rádio que é um podcast”, explicou Ferraretto. O palestrante pretende mostrar a noção do que já é popular e outro produto que ainda não é tão popular assim como o podcast.

Luiz Ferraretto vai falar sobre os desafios atuais para o rádio – Foto: Reprodução

As inscrições para participar podem ser realizadas no site: doity.com.br/iijornada/. O evento conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e ocorre no âmbito da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na programação realizada em Manaus (25 a 27/11) e em Parintins (29 e 29/11), a Jornada vai contar com palestras/mesas redondas, oficinas, minicursos, mostras de curtas metragens e exposições de banners com resultados de trabalhos de conclusão de curso, e concederá aos participantes até 16 horas complementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui