Luiz Castro denuncia abandono da estrada que liga Benjamin a Atalaia

Situação da estrada Benjamim-Atalaia/Foto: Arquivo

A falta de manutenção da estrada que liga os municípios amazonenses Benjamin Constant, distante da capital 1.121 km, e Atalaia do Norte, distante da capital 1.138 km, foi denunciada hoje (28), pelo deputado Luiz Castro(PPS), na Assembleia legislativa do Amazonas e que, segundo ele, se encontra “abandonada e sem nenhum tipo de serviço em sua extensão”.
Para Luiz Castro, a construção da estrada unindo esses município, foi um sonho acalentado e realizado há cerca de oito anos. Contudo, disse Castro, aquilo que o Governo Federal permitiu acontecer com a BR-319, o Governo do Estado permite da mesma forma com essa estrada de apenas 37 km que está acabada devido a falta de manutenção. E o pior: “existe uma obra orçada em R$ 3,7 milhões para sua recuperação que até hoje não foi realizada como mostra a placa informativa, os maquinários parados da empresa. O término do contrato era para junho de 2014 foi prorrogado para junho desse ano e o que se vê é que ela não será concluída”.


Luiz Castro informou, ainda, que a empresa alega que não está recebendo os repasses para dar seguimento aos trabalhos. “A crise não justifica que prioridades não sejam definidas, deixando acabar um investimento do próprio governo numa estrada de pouca extensão que é fundamental mantê-la para que não perca sua trafegabilidade. Essa é uma estrada de apenas 37 quilômetros, que os dois municípios não conseguem manter por não ter estrutura financeira, por isso me procuraram para que levasse o problema ao conhecimento do governo a situação em que ela se encontra”, observou o deputado Luiz Castro.

Artigo anteriorMelo: ‘Encontro com embaixadores visa aprofundar parcerias em áreas estratégicas’
Próximo artigo‘Piratas’ do Rio Negro roubam balsa de R$ 300 mil, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui