Luta Olímpica reúne ‘nata’ brasileira no RJ com participação do Amazonas

Treino aberto na Vila Olímpica/Foto: Mauro Neto
Treino aberto na Vila Olímpica/Foto: Mauro Neto
Treino aberto na Vila Olímpica/Foto: Mauro Neto
Treinamento antes da viagem na Vila/Foto: Neto Neto
Treinamento antes da viagem na Vila/Foto: Neto Neto

A última competição oficial de luta olímpica realizada no Brasil pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), antes da primeira seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, acontece no fim de semana (14 e 15), no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) da cidade maravilhosa. E entre os participantes, estão os representantes do Amazonas.
Integrantes do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) — programa administrado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas e que dá suporte aos atletas das modalidades olímpicas e de três paralímpicas (atletismo, natação e tênis de mesa) —, os sete lutadores que representam o Estado embarcam na noite de quinta-feira (12) para a competição com passagens cedidas pela SEJEL.


A equipe amazonense é formado por David Washington (57kg), Ednei de Souza (61kg), Waldeci Silva (75kg), Matheus Andrey (70kg), Lucas da Silva (74kg), Paulo Victor (86kg) e Juan Felippe Izidoro (97kg). O presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE), Helton Henrique também acompanhará a equipe.

Treino

Na manhã de ontem, terça-feira (10), a equipe realizou um treino no tapete da Vila Olímpica para a imprensa. Atleta da categoria 75kg, Waldeci Silva exaltou a equipe que embarca para a principal etapa no país.

“Esta é uma das melhores equipes com quem já treinei. Acredito que, em nome de Jesus voltaremos com o resultado positivo. Tem muito trabalho em jogo. A Confiança está em dia. Acredito que todos esses meses se preparando será por um bom resultado”, afirmou.

Responsável por comandar os treinos do time amazonense, o cubano Dagoberto Arbeloaz mostrou pensamento positivo quando questionado sobre o futuro do Amazonas na modalidade.

“Quanto à vaga no Pan da modalidade que acontece em Santiago, no Chile em Abril acredito que podemos ter um campeão. São sete categorias e temos representantes em todas. Tem algo de bom reservado para nós”, resumiu.

Baixa

Única mulher na equipe e principal integrante da seleção feminina nesta temporada, a amazonense Brenda Palheta (categoria 58kg) sofreu uma entorse no tornozelo e não participará da disputa. A atleta de 19 anos já tinha integrado a seleção brasileira feminina nas disputas o GP de Paris no fim de janeiro e o Klippan Lady Open na Suécia.

Artigo anteriorManaus Ambiental faz cobranças indevidas aos consumidores, diz Souza
Próximo artigoO que é Psicopatia? (Por Max Diniz Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui