Marinha apresenta balanço parcial da Operação Parintins 2016

Balanço parcial mostra atuação a Marinha/Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), divulgou hoje, domingo (26), os números parciais de embarcações abordadas durante a Operação Parintins 2016
A Operação, que tem como propósito garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário e a Salvaguarda da Vida Humana no Rio Amazonas, durante o período que antecede ao tradicional Festival, teve início, no dia 23 de abril, com o agendamento das Vistorias Especiais. Das 138 embarcações agendadas, 103 foram aprovadas e receberam o PASSE, documento que agiliza a fiscalização no momento em que a embarcação for abordada em um dos três postos fixos de fiscalização: um no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões; e os outros dois nas Barreiras de Inspeção Naval em Itacoatiara e Parintins.


Nessa Operação, que se estende até o dia 29 de junho, a Marinha emprega cerca de 350 militares; um Navio de Assistência Hospitalar e três Navios-Patrulha Fluvial, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas; duas Aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral; e 18 embarcações de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e das Agências Fluviais de Parintins e Itacoatiara.

Até o dia 24 de junho, 10.700 pessoas passaram pelos postos de fiscalização da CFAOC. 63 embarcações com destino a Parintins foram abordadas no Posto de Fiscalização no Encontro das Águas e duas retornaram ao Porto por não possuírem o PASSE.

A Marinha conta com a colaboração da população para garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e a proteção ambiental dos recursos hídricos da Amazônia e divulga dez normas, essenciais para a navegação, e os telefones gratuitos para denúncias ou pedidos de socorro em toda a Amazônia Ocidental:

Artigo anteriorEstudantes da rede pública estadual do AM entram em recesso escolar
Próximo artigoPrograma Educações abre inscrições para 7 mil bolsas de estudo em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui