Melo e Henrique permanecem cassados, TSE rejeitou os embargos

José Melo (Pros), foi cassado por unanimidade pelo pleno do TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou, por unanimidade, os seis embargos de declaração que poderiam reconduzir o ex-governador José Melo (Pros) e o seu Vice Henrique Oliveira (Solidariedade) de volta aos cargos.


A Sessão do Pleno do TSE aconteceu no início da noite desta terça feira (22), conforme havíamos anunciado. A decisão mantem a cassação da chapa que venceu as eleições de 2014 e reativa as eleições diretas, que está sendo realizada, assim como, garante a posse do eleito nesse segundo turno das eleições suplementares, no próximo dia 11 de outubro.

José Melo (Pros), foi cassado por unanimidade pelo pleno do TSE.

O TSE rejeitou também, os recursos impetrados pelo presidente em exercício da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Abdala Fraxe (Podemos), do senador e candidato a eleição de 2014, Eduardo Braga, e do Ministério Público Eleitoral.

Melo e Henrique Oliveira haviam ingressado com recurso em abril deste ano questionando o acordão publicado em Maio que cassou o mandato de ambos.

Com a decisão, as eleições suplementares continuam normalmente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) dando continuidade à preparação para a eleição do segundo turno no próximo domingo (27). José Melo e Henrique Oliveira ficam inelegíveis pelos próximos oito anos.

Entretanto, abre um adendo, para o julgamento das ações no STF contra a eleição direta.

Assista o julgamento abaixo (Portal do Holanda)

Artigo anteriorFIEAM reúne presidentes de sindicatos para tratar da nova CLT
Próximo artigoAmazonastur apresenta maquete do projeto Amazonas Biopark

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui