Mercado Solidário vai ajudar famílias em dificuldades financeiras

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com a Associação Polo Digital de Manaus (APDM), vem desenvolvendo várias ações para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Uma delas é o Mercado Solidário, que vai ajudar famílias em dificuldades financeiras com doações de alimentos comprados de mercadinhos localizados em bairros de Manaus e também com a compra de legumes e verduras de agricultores rurais.


A ideia conta com o apoio da Sedecti, por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Para a secretária executiva da Secti, Tatiana Schor, a parceria entre Governo e a APDM, desempenha um importante papel em meio à crise de saúde pública.

Para o chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da Secti, Leonardo Silva, o trabalho desenvolvido pela parceria irá ajudar, principalmente, a população que está com dificuldades financeiras por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

O membro do Conselho da APDM, Macaulay Souza, que também é CEO da Onisafra (plataforma de comercialização de produtos regionais, orgânicos e naturais), destacou que a iniciativa, além de atender as famílias necessitadas, também tem como objetivo auxiliar a cadeia produtiva, dando suporte para que os agricultores da Região Metropolitana de Manaus e donos de mercadinhos nos bairros para que não percam seus produtos e, consequentemente, suas rendas.Macaulay destacou que todos os produtos não perecíveis que irão compor as cestas básicas, serão comprados em mercadinhos de bairros de Manaus. Para essa etapa, ele esclarece que haverá o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que irá identificar esses pequenos empresários.

Já os itens perecíveis, tais como legumes, frutas e verduras, serão adquiridos de agricultores cadastrados na plataforma da Onisafra. São pequenos agricultores que estão localizados nos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Careiro da Várzea, conforme informou o conselheiro da APDM.

Artigo anteriorCuidado com a coluna: postura inadequada pode causar diversos problemas
Próximo artigoIluminação e ônibus estão reduzidos na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui