Mesatenista Amanda Marques destaca conquistas de 2014 visando o Pan-Americano


Amanda Marques e suas conquistas e suas conquistas/Foto: Divulgação
Amanda Marques e suas conquistas e suas conquistas/Foto: Divulgação

A atleta amazonense Amanda Marques, de 22 anos, conhecida como “Raketinha”, esteve, ontem, segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para agradecer o apoio que vem recebendo na sua carreira como mesatenista, já que ela é beneficiária do programa Bolsa Atleta, programa que concede o benefício no valor de R$ 4 mil para as despesas com passagens aéreas e estadias em competições.

Nos últimos meses, após ser cadastrada no programa de benefício, a atleta de alto rendimento conquistou importantes títulos para o esporte amazonense, como a medalha de ouro na 46ª edição do Campeonato Brasileiro Equipes de Seleções e Clubes, realizado de 29 de outubro a 2 de novembro, em Joaçaba (SC), feito até então considerado inédito para o esporte local.

Diante das conquistas, a atleta destaca a importância primordial do apoio da Prefeitura de Manaus. “Nessa carreira como atleta, já passei por muitas dificuldades. Viajei para outros Estados, passei fome e frio, não tinha estadia e muitas vezes tive que dormir no aeroporto ou na rodoviária. Com o apoio da atual gestão municipal, consegui superar muitas dessas necessidades, pois o auxílio me permite planejamento financeiro para poder competir”, destaca a atleta.

Por meio do auxílio municipal, Raketinha conquistou ainda os títulos da Copa Brasil Centro/Norte/Nordeste, realizado de 17 a 20 de julho, em Maceió (AL), e do Campeonato Ibero Americano Maior, realizado de 1º a 3 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. Integrando a sequência de conquistas, a manauara conseguiu medalha de bronze individual na 46ª edição do Campeonato Brasileiro Equipes de Seleções Estaduais e Clubes e medalhas de prata e bronze na categoria individual dos Jogos abertos Bauru 2014, realizado de 22 a 28 de novembro, em Bauru (SP).

Sonho Olímpico

Atualmente, a atleta se prepara para participar de Pan-Americanos que podem lhe render a chance de integrar a seleção brasileira de tênis de mesa nas Olimpíadas Rio 2016. “É um sonho difícil, pois preciso de apoio financeiro para participar de pelo menos seis campeonatos e conquistar lugar no pódio. Com isso, subo de lugar no ranking nacional e posso conquistar a vaga para defender o país nos Jogos Olímpicos”, destaca Amanda Marques.

Em 2015, a atleta pretende intensificar os treinos para continuar conquistando importantes títulos como mesatenista e divulgando Manaus diante do cenário nacional e internacional em competições esportivas. “Vou treinar ainda mais e quero agradecer o apoio da atual gestão municipal por acreditar no meu talento, a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e ao papel importantíssimo dos técnicos Lee Kou Tin e Alessandro Suguimoto, que possibilitaram a minha carreira como atleta um desempenho primordial na conquista de títulos”, reforça a mesatenista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui