TCEAM
Início Cidades Moradores do São José ganham praça como nova opção de lazer

Moradores do São José ganham praça como nova opção de lazer

Inauguração da Praça do São José - Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Localizada no cruzamento das ruas Macajaí e Itaporã, no São José, na zona Leste, a praça que leva o nome do bairro foi inaugurada na noite desta terça-feira, 17/9, pela Prefeitura de Manaus. Orçada em R$ 535 mil, a obra foi executada com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Pauderney Avelino (DEM).
Conceição Sampaio descerrou diante dos moradores, a placa de inauguração da nova praça.

O espaço, que antes era um terreno abandonado, se tornou uma área de lazer para toda comunidade com a instalação de uma pista de caminhada, além de uma academia ao ar livre com 11 aparelhos para prática de atividades físicas. Todo o piso é de paver colorido e com bancos no entorno.


Inauguração da Praça do São José – Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

No local, também foram instaladas lixeiras seletivas e rampas para acesso a Pessoas com Deficiência (PCDs). Para as crianças, foi instalado um playground com piso emborrachado, garantido mais segurança ao ambiente, além de paisagismo e iluminação a LED.

Para os moradores, o espaço que antes era apenas um terreno baldio, agora se tornou uma nova opção de lazer para toda a família. O industriário Francinildo Ribeiro, 21, aproveitou a noite para passear com a esposa e o filho na praça. “Tem uma praça, tem área para as pessoas correrem, tem área para as crianças, uma boa opção para toda família”, declarou.

Inauguração da Praça do São José – Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Das crianças aos mais idosos, a praça agradou aos moradores em geral. “Está um espetáculo. Eu esperei 12 anos para ver essa praça bonita com as crianças brincando”, contou o garçom Leodir Farias, 67.

E até quem mora em outra área foram aproveitar o espaço da academia ao ar livre.

Artigo anteriorHomem entra em carro misterioso no Grande Vitória e desaparece
Próximo artigoPassageiro é morto dentro de embarcação no Porto da Manaus Moderna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.