Mostra fotográfica alerta para ameaças a Parques Nacionais da Amazônia

Parque Montanhas de Tumucumaque/Foto: Divulgação

Parque Montanhas de Tumucumaque/Foto: Divulgação
Parque Montanhas de Tumucumaque/Foto: Divulgação

Em Brasília, O Espaço Israel Pinheiro traz ao público a exposição “Parques Nacionais da Amazônia: legado dos brasileiros”. A mostra fica em exibição até  o dia 5 de outubro e alerta para ameaças aos parques nacionais da Amazônia por meio de 32 fotografias, que retratam as belezas dos parques nacionais da Serra do Pardo (PA), das Montanhas do Tumucumaque (AP) e de Juruena (AM/MT).

Os registros são dos fotógrafos Adriano Gambarini, Luciano Candisani e Leandro Milan e têm como objetivo alertar o público sobre os desafios da preservação da região amazônica. As imagens estão acompanhadas de textos explicativos sobre a redução e a descaracterização das unidades de conservação em detrimento da exploração de minério e da construção de hidrelétricas e de estradas. Jogos educativos e um totem interativo com textos, fotos e vídeos de diversas unidades de conservação de todo o Brasil, também estarão à disposição do público.

Ação é promovida pela ong WWF-Brasil e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodoversidade. As visitas são gratuitas. O espaço fica aberto aos finais de semana, das 10h às 18h. De segunda a sexta-feira, a mostra ficará aberta das 9h às 12h e das 14h às 19h, para visitas guiadas de escolas do DF, previamente agendadas e para demais visitantes. Depois de Brasília, a mostra seguirá para Rio Branco (AC) e Manaus (AM).(PAmCul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui