Mototaxistas de Presidente Figueiredo recebem primeiros kits de segurança

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) contemplou, nesta sexta-feira (27/05), 220 mototaxistas do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) com kits de segurança. O kit é composto por um capacete e um colete.

Os benefícios fazem parte do projeto “Motociclista Legal”, que oferta, de forma gratuita, curso de capacitação e de atualização para os mototaxistas e motofretistas do estado maiores de 21 anos e habilitados há pelo menos dois anos na categoria A. Após a capacitação,  os mototaxistas ficam aptos a receber o kit de segurança.

Foto: Divulgação/Detran-AM

“A gente vem executando essas ações e trazendo dignidade para essa categoria que transporta vidas no município de Presidente Figueiredo. A partir de agora, eles vão estar mais seguros e vão poder transportar seus passageiros com segurança”, comentou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Amurinê Tomaz.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Beneficiada – A mototaxista Olivete Martins Soares, 56 anos, que atua na área há três anos, foi uma das que receberam o kit no município.

“A satisfação é muito grande. Sou muito grata pela ação do Detran com a iniciativa do Governo. Para a categoria é muito importante, pois visa a nossa segurança e a dos nossos clientes, por isso eu quero agradecer, de coração, ao nosso governador e ao presidente do Detran”, agradeceu Olivete.

Foto: Divulgação/Detran-AM

No município, 380 profissionais já fizeram os cursos do Detran e estão aptos a receber o kit de segurança. Os demais 160 mototaxistas que não receberam os capacetes e coletes nessa primeira etapa de entrega, receberão nas próximas semanas, numa segunda etapa de entrega dos equipamentos no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui