TCEAM
Início Amazonas MP investiga possíveis irregularidades em licitação da Educação de Barreirinha

MP investiga possíveis irregularidades em licitação da Educação de Barreirinha

Reprodução/internet

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no planejamento do Pregão Eletrônico nº 008/2026-CMC/PMB, destinado ao registro de preços para eventual compra de materiais didáticos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Barreirinha.

A investigação, conduzida pela promotora de Justiça Anne Caroline Amaral de Lima, apura indícios de superdimensionamento dos quantitativos, eventual contratação sem justificativa administrativa e falhas na elaboração do edital. Segundo o MPAM, a análise preliminar identificou referências incompatíveis com o objeto da licitação, o que pode indicar uso de modelos não adaptados.


Como primeiras medidas, o Ministério Público determinou que a Semed e a Comissão Municipal de Contratação apresentem, em até 10 dias úteis, documentos que justifiquem os quantitativos previstos no certame e esclareçam as alterações feitas no edital. O MPAM também solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) informações sobre eventuais denúncias, auditorias ou outros procedimentos relacionados à licitação.

Fonte: mpam

Artigo anteriorItamaraty nega visto a diplomatas dos EUA ligados a missão sobre urnas eletrônicas
Próximo artigoJogadora é banida por 5 anos após chutar cabeça de adversária durante jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.