North Lions vence Nacional Cavaliers na última rodada do Futebol Americano

Foto: Mauro Neto/ SEJEL

Na manhã deste domingo, 15 de outubro, aconteceu a última rodada regular da temporada de Futebol Americano do Campeonato Amazonense, entre o tradicional Nacional Cavaliers e o North Lions, no Campo da Vila Olímpica de Manaus, na zona centro-oeste. A partida teve apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com um placar de 13 para Lions e 6 para o Cavs, o jogo serviu muito mais para estudo técnico de cada time, uma vez que ambos já estão classificados para semifinal, que acontece no próximo dia 12 de novembro, no Estádio Municipal Álvaro Maranhão, no Iranduba (a 40 quilômetros de Manaus).

Foto: Mauro Neto/ SEJEL

“O Cavs é uma equipe forte e tradicional. Eu acredito que eles esconderam muito o jogo. Nós não tivemos essa oportunidade, pois tivemos que testar muitas peças. O nosso time ainda está se encaixando. O próximo jogo será bem mais pesado. Hoje foi um jogo de estudo para os dois times”, disse o presidente do Lion, Lucas Alencar.

Semifinal – Com o histórico de duas derrotas este ano para o Lions, o técnico do Cavaliers, Telson Urtiga, promete reverter isso na semifinal quando, segundo ele, o resultado fará diferença.

“A gente veio com uma proposta de testar. Não jogamos com o time titular, mas até que nos saímos muito bem. Perder por uma posse, pra gente, que teve várias chances, foi bom. Todo jogo com Lions é assim, complicado. Já é um clássico que é decidido em um lance. Hoje eles foram felizes. Vamos reverter o histórico de duas derrotas para o Lion e vamos ganhar no dia 12, quando realmente importa ganhar”.

A final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano está marcada para o dia 26 de novembro, com horário e local a definir.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui