As notas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) — tanto da prova de múltipla escolha, quanto da parte escrita — estão previstas para serem divulgadas na próxima terça-feira (8).
A nota das provas objetivas não é dada simplesmente pela soma dos acertos. As disciplinas cobradas têm pesos diferentes, a depender dos cargos para os quais o participante está concorrendo, e do nível de escolaridade (superior ou médio).
Além das provas aplicadas em agosto, há a avaliação de títulos (pós-graduação, mestrado, experiências, etc) que também vai compor a nota final para alguns cargos, chamada no edital de Nota Final Ponderada (NFP).
A convocação dos participantes para o envio de títulos será feita na próxima terça-feira (8), junto com a divulgação das notas da prova.
Vale lembrar que a Justiça do Distrito Federal suspendeu a divulgação dos resultados das provas do bloco 4. A liminar proíbe o governo de divulgar as notas desse grupo até o julgamento final do caso.
O governo federal, porém, anunciou que vai recorrer da decisão, por meio da Advocacia Geral da União, e que a divulgação dos resultados dos demais blocos seguirá conforme o previsto. Assim, apenas os resultados do bloco 4 ficarão pendentes até uma nova decisão da justiça.
Fonte: G1