OAB cobra apuração imediata da denúncia envolvendo presidente da República

Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), em conjunto com os demais Conselhos Seccionais, divulga nota sobre os fatos noticiados nesta quarta-feira (17) envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrella (PSDB). Leia abaixo:

Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM)

Nota conjunta da OAB/AM e demais Conselhos Seccionais:

São estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito de suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores.

A serem verdadeiras as notícias, o Presidente Temer perde as condições para continuar à frente da Presidência. A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvida.

Por isso, as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. A apuração dos fatos deve ser feita com celeridade, com transparência e garantido o devido processo legal.

Por derradeiro, enfatizamos que o caminho há de ser o de seguir a ordem constitucional, sem espaço para medidas de emergência ou de arranjos institucionais. A Constituição é o porto seguro da cidadania. Nela encontramos a saída para momentos de extrema crise como a que agora vivemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui