OAB cobra apuração imediata da denúncia envolvendo presidente da República

Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), em conjunto com os demais Conselhos Seccionais, divulga nota sobre os fatos noticiados nesta quarta-feira (17) envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrella (PSDB). Leia abaixo:


Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM)

Nota conjunta da OAB/AM e demais Conselhos Seccionais:

São estarrecedores, repugnantes e gravíssimos os fatos noticiados por O Globo a respeito de suposta obstrução da Justiça praticada pelo presidente da República e de recebimento de dinheiro por parte dos senadores.

A serem verdadeiras as notícias, o Presidente Temer perde as condições para continuar à frente da Presidência. A sociedade precisa de respostas e esclarecimentos imediatos. As cidadãs e cidadãos brasileiros não suportam mais conviver com dúvida.

Por isso, as gravações citadas precisam ser tornadas públicas, na íntegra, o mais rapidamente possível. A apuração dos fatos deve ser feita com celeridade, com transparência e garantido o devido processo legal.

Por derradeiro, enfatizamos que o caminho há de ser o de seguir a ordem constitucional, sem espaço para medidas de emergência ou de arranjos institucionais. A Constituição é o porto seguro da cidadania. Nela encontramos a saída para momentos de extrema crise como a que agora vivemos.

Artigo anteriorMárcio Cigano e Loka Tentação comandam a sexta na Quadra da Aparecida
Próximo artigoPoliciais do GPM de Boa Vista do Ramos detêm bando criminoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui