Obras de macrodrenagem avançam no Igarapé Mestre Chico

Fotos: Divulgação/UGPE

O Governo do Amazonas, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avançam nas obras de macrodrenagem no leito do igarapé Mestre Chico, em um trecho localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus.

A fase das obras de implantação de macrodrenagem está construindo as galerias que irão canalizar o igarapé, já tendo alcançado cerca de 40% da execução das mesmas, cerca de 160m de galerias.

Fotos: Divulgação/UGPE

As obras nesse trecho do igarapé Mestre Chico irão reassentar cerca de 600 pessoas que viviam em 122 imóveis suscetíveis aos riscos das alagações. O social do Prosamim vem atuando nas duas frentes de obras auxiliando os beneficiários com suas mudanças e organização das documentações necessárias para os processos de desapropriação realizados pela Superintendência Estadual de Habitação.

Fotos: Divulgação/UGPE

A obra do Prosamim no Igarapé Mestre Chico está gerando 40 empregos diretos nessa fase inicial, os empregos englobam operadores de maquinas, técnicos de segurança do trabalho, serventes, pedreiros e carpinteiros.

O Coordenador Executivo da UGPE, engenheiro civil, Marcellus Campêlo, afirma que “o Governo do Estado está comprometido com o Prosamim e com a mudança que ele proporciona na vida das pessoas, sejam as famílias reassentadas ou as beneficiadas no entorno das requalificações urbanísticas executadas pelo programa. Nós atuamos em conjunto com diversas secretarias em uma força-tarefa no intuito de se obter o máximo de celeridade possível para que as obras sejam concluídas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui