PA: Belém sedia o I Fórum sobre direito ambiental

Belém sedia nesta terça-feira (15) o I Fórum sobre Direito Ambiental, que tem o objetivo de debater soluções viáveis para que o homem possa continuar a explorar os recursos naturais sem causar danos ao meio ambiente, ou pelo menos minimizá-los. A proposta é compartilhar e aprimorar o conhecimento de questões ambientais entre os empresários do setor.


“É de extrema importância discutir a questão ambiental, visando informar instituições que trabalham no setor e empresários que vêm sendo compelidos a apresentar cláusulas de sustentabilidade em seus negócios”, afirma Nelson Wilians Fratoni Rodrigues, da organização do Fórum.

Programação

A primeira palestrante do fórum será a professora e advogada Maria Angélica de Almeida, especialista em Direito Ambiental. Ela irá abordar as principais questões e resoluções que devem ser discutidas em 2016. Entre elas estará a repercussão jurídica de algumas catástrofes, como a ruptura da barragem da Samarco, em Mariana (MG).

O segundo palestrante da noite será o contador Ademir de Souza Pereira Junior, doutor em Administração pela Universidade Latino Americana. Ele irá abordar o tema “A oportunidade para amenizar a crise econômica diante do cenário tributário atual”.

“O momento que o país atravessa requer meios criativos para destoar da crise. Trabalhar a elisão fiscal e medidas preventivas sempre são as melhores opções estratégicas, menos custosas e deliberadamente eficientes para contornar situações adversas”, afirma Ademir Junior.

Ao longo do evento será compartilhado o conhecimento sobre as estruturas, mecanismos de regularização e aprimoramento sobre o direito ambiental, bem como os critérios de reflexões e discussões sobre possibilidades de ganhos econômicos e sobrevivências junto aos efeitos dos indicadores econômicos.

Serviço: I Fórum Nelson Wilians & Advogados Associados 2016 sobre Direito Ambiental, nesta terça-feira (15), às 18h, no Hotel Crowne Plaza (Avenida Nazaré, 375), em Belém.

(DOL)

Artigo anteriorIbama apreende balsa com toras de madeira irregular, em Parintins
Próximo artigoFlorinda Meza revela problemas de “Seu Madruga” com drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui