Palestra do governador de RO é destacada por Orlando Cidade

Deputado Orlando Cidade/Foto: Alberto Cesar

Deputado Orlando Cidade/Foto: Alberto Cesar

A logística e o setor primário foram os principais pontos do pronunciamento do deputado estadual Orlando Cidade (PTN), na sessão de hoje, quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar usou a tribuna da Casa para falar sobre os assuntos, abordados na noite da última terça-feira (25), pelo governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), em palestra na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomercio-AM).

De acordo com o deputado, durante a palestra o governador mostrou um panorama da logística regional e ressaltou a importância da conclusão da BR-319, rodovia que liga o Amazonas ao restante do País. “A retomada das obras representa para o Amazonas e para os demais estados do Norte a integração, o que é uma preocupação do governador de Rondônia e de todos nós. Isso ficou bem claro no posicionamento do governante durante a palestra ao pontuar que a rodovia representa avanço na logística da região Norte”, disse.

Além da logística, segundo o parlamentar, Moura, também, fez um balanço da situação da economia rondoniense, com destaque para o setor primário. “O Estado vizinho desponta em várias atividades, como é o caso da piscicultura. Há um investimento pesado na atividade e, somente na safra de 2013, Rondônia produziu 80 mil toneladas de peixe, quantidade que atende o Amazonas, São Paulo, Mato Grosso, Pará e Tocantins”, relata o deputado, ao acrescentar que Rondônia também tem forte produção de carne e atende 20 países com o alimento.

Para Cidade, Rondônia é um exemplo a ser seguido pelo Amazonas. Ele afirma ser fundamental que seja mais destinada atenção para o setor primário por parte dos nossos governantes. “Confúcio é um verdadeiro comandante e, por meio de ações em sua gestão, tem dado a atenção necessária que o setor precisa e o resultado está aparecendo”, elogiou.

Demais pontos

O deputado, também, se posicionou sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2011, que trata do assunto, deverá ser votada no próximo dia 18 de março na Câmara Federal, em Brasília. “Estou otimista e torcendo para que tudo dê certo, pois a prorrogação do modelo é fundamental para o Amazonas e todo o País”, destacou.

Cidade falou,a inda, sobre a homenagem que receberá na próxima sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Manacapuru. Ele será agraciado com o Título de Cidadão Manacapuruense em solenidade na Câmara, por iniciativa do vereador Anderson Rasori, o “Paraná”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui