Parceria Assembleia e DPE-Am vai formar defensores populares no Amazonas

Defensor-geral Carlos Alberto Almeida Jr./Foto: Divulgação
Defensor-geral Carlos Alberto Almeida Jr./Foto: Divulgação
Defensor-geral Carlos Alberto Almeida Jr./Foto: Divulgação

Dentro da política de socialização dos espaços e recursos técnicos da Assembleia Legislativa do Amazonas, fomentada pelo presidente Josué Neto (PSD), o Poder Legislativo e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE) vão formar defensores populares no Estado. Os cursos foram iniciados hoje, segunda-feira (02) e se estendem até 27 de março, sempre às segundas-feiras, na Escola do Legislativo.
Ministrado por defensores públicos do Amazonas, ou de outros Estados da Federação, os cursos estão sendo organizados e executados pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), de forma gratuita e aberto à população em geral, em especial aos líderes comunitários, presidentes de bairros ou de associações sindicais, além de professores, coordenadores etc.

Todas as aulas, que terão duração de duas horas, das 17h às 19h, serão gravadas pela TV Aleam, que fará a edição do material a fim de que seja divulgado semanalmente durante sua programação. A intenção dos dois órgãos com o Curso de Formação de Defensores Populares é difundir conhecimentos básicos de cidadania, direitos humanos e mecanismos de acesso à Justiça, à população em geral em especial à população carente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui