Paris 2024: Jogos Paralímpicos começam em 28 de agosto com participação recorde do Brasil

Foto: Recorte

Após o encerramento dos Jogos Olímpicos, Paris se prepara para sediar outro grande evento esportivo: a Paralimpíada de 2024, que ocorrerá entre 28 de agosto e 8 de setembro. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV e Globoplay, oferecendo cobertura completa das competições.


O evento reunirá 4.400 atletas com deficiências, incluindo 1.859 mulheres, representando 185 Comitês Paralímpicos Nacionais. As competições ocorrerão em 22 modalidades diferentes, distribuídas por 18 locais de prova, muitos dos quais foram utilizados durante a Olimpíada. Entre os locais de destaque estão o Stade de France para o atletismo, o Palácio de Versalhes para o hipismo e o icônico Estádio Roland Garros para o tênis em cadeira de rodas.

Esta será a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos e a primeira vez que a França sediará o evento, embora o país tenha recebido os Jogos Paralímpicos de Inverno em 1992. Uma novidade desta edição é que, pela primeira vez, Olimpíada e Paralimpíada compartilham o mesmo logotipo e design de medalhas. A Chama Paralímpica será acesa em Stoke Mandeville, na Inglaterra, local de origem do movimento paralímpico, e passará por mais de 50 cidades francesas antes da cerimônia de abertura.

Cerca de 2,8 milhões de ingressos estarão disponíveis para o público, com metade deles custando até 25 euros. Além disso, o Pass Découverte, a um preço acessível, permitirá que os espectadores acompanhem várias competições em um único dia. A mascote Phyrge Paralímpica, semelhante à da Olimpíada, simboliza a Revolução Francesa, usando uma prótese em uma das pernas para representar a inclusão e superação.

O Brasil enviará sua maior delegação da história, com 279 atletas, com a ambição de superar o desempenho nas edições anteriores. Em Tóquio 2020, o Time Brasil conquistou 72 medalhas, ficando em 7º lugar no quadro geral, e espera repetir ou melhorar esse feito em Paris 2024.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorDeputados bolsonaristas reagem após PGR e STF pedirem o fim do Orçamento Secreto
Próximo artigoPrefeitura de Coari toma peixes dos feirantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui