David Almeida garante expansão do Projeto de esporte e lazer, em Manaus

David lança Projeto de Esporte e Lazer/Foto: Valdo Leão

No dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o Amazonas, com 32,2%, é o Estado com maior índice de moradores que praticam algum esporte, Manaus ganhou mais uma ação para reforçar e aumentar este índice.


Trata-se do ‘Projeto de Esporte, Saúde e Lazer’, lançado pelo governador David Almeida, ontem (17), no Centro Cultural Povos da Amazônia, reunindo atividades físicas, recreativas, e de lazer gratuitas à população, que deve chegar em outros bairros da capital com o intuito de estimular a comunidade a praticar atividades físicas regulares e a ter hábitos saudáveis.

A ação é gerenciada pelas Secretarias de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Cultura (Sec), e vai funcionar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 18h às 21h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

David lança Projeto de Esporte e Lazer/Foto: Valdo Leão

“Primeiro implantamos na zona sul, mas vamos pra zona leste, norte e nas demais áreas de nossa cidade. Temos estrutura para realizar essas ações e queremos, com isso, movimentar a população pra ter mais qualidade de vida e hábitos saudáveis”, destacou o governador.

O secretário da Sejel, Fabrico Lima, destacou que as atividades vão contar com o suporte dos colaboradores da secretaria.  “Sabemos que este projeto será de formiguinha, mas que, ao se tornar tradicional, vai beneficiar milhares de crianças, jovens, adultos e terceira idade, pois este é nosso público, a população como um todo. No Centro Cultural, estarão profissionais habilitados e que vão poder auxiliar”, destacou Lima.

Espaço Kids e Cultural – Além das atividades esportivas, o projeto vai atender as necessidades culturais, de lazer e de educação da população, oferecendo atividades para todas as idades. Na área Kids é possível encontrar Tênis de Mesa, Pebolim, Basquete, Pintura, e outras atividades lúdicas e recreativas. Para aquelas pessoas que ainda desejarem enriquecer culturalmente, o Centro Cultural Povos da Amazônia estará oferecendo um roteiro turístico gratuito, que apresentará ao visitante uma diversidade de referências e manifestações do patrimônio natural, artístico e cultural amazônico continental, atendendo a todas as vertentes sociais e faixas etárias.

Prestígio – A população aprovou a iniciativa. Andrea Pinheiro, 40, moradora do Distrito Industrial, é fã de esportes e afirmou que não pretende perder nenhum dia do projeto no Centro Cultural Povos da Amazônia. A analista financeira veio acompanhada da filha, Luna Carolina, 8, que aproveitou para fazer sua estreia no tatame.

“Achei muito boa esta iniciativa, espetacular, principalmente para as crianças e jovens que precisam disso aqui e, assim, ficam afastadas do mau caminho. Eu, com certeza, estarei aqui sempre e ainda vou trazer minha família e amigos”, disse ela, que curtiu a aula de ritmos com o professor Hudson Praia.

Luna Santos, que nunca havia praticado Jiu-Jítsu, agora já pensa até nas próximas aulas com o mestre Diego Vieira. “Gostei muito e não achei muito difícil. Quero voltar outra vez e amanhã vou contar na minha escola que fiz Jiu-Jítsu”, comentou a estudante do Colégio da Polícia Militar.

Artigo anteriorTemer saindo, assume Rodrigo Maia?
Próximo artigoFachin nega pedido de prisão de Aécio Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui