Pesquisa da SEFAZ afere aceitação dos internautas ao novo Portal

Portal SEFAZ/AM

Portal SEFAZ/AM

A Secretaria de Estado da Fazenda apresentou uma amostra do novo portal da instituição para os internautas, e a partir daí, realiza uma pesquisa para conferir a aceitabilidade da ferramenta que concentra inúmeros serviços de interesse social.

A pesquisa de satisfação, que está no ar há mais de três semanas, demonstrou que 86,26% dos votantes aprovaram o novo formato, que além estar mais ágil, apresenta os ícones de produtos e serviços de uma forma dinâmica e de fácil visualização. O total de insatisfeitos foi de apenas 4,95% e os que preferem o site antigo, 8,79%.

O layout moderno segue o padrão estabelecido pelo Governo do Estado do Amazonas, garantindo a navegabilidade simplificada assim como a usabilidade. Uma eficiente ferramenta de busca permite localizar rapidamente assuntos de interesse como: legislação tributária, pagamento de IPVA, processos, tramitação e reanálise de processos, certidões, Diário Oficial Eletrônico da Sefaz, Processo Tributário Eletrônico, Domicílio Tributário Eletrônico  etc.

A nova solução tecnológica da Sefaz/AM atende a grande demanda de informação em tempo real. Em média, o endereço eletrônico da instituição fazendária estadual, www.sefaz.am.gov.br, recebe, diariamente, mais de 20 mil visitas. Ao mês, o número de entradas supera o de 600 mil. O novo portal já estará disponível para acesso a partir do mês de janeiro.

O portal é uma das ferramentas virtuais de contato com o público externo. A Secretaria também disponibiliza informações pelo twitter, sefazam, pelo facebook, SEFAZ-AM, envia newsletter com informações fazendárias para entidades representativas da classe empresarial como Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Associação Comercial do Amazonas (Aca), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Federação do Comércio (Fecomércio), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui