PF apreende 87 cheques que seriam destinados à campanha de candidato no Amazonas

Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira, 29/09, cheques distribuídos em 02 (duas) aeronave no aeroporto de Coari/AM, supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado.

Durante a ação, policiais federais localizaram o total de 87 (oitenta e sete) cheques no valor de R$ 120,00 cada e diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 02/10/2022, dia da votação do primeiro turno.

Os cheques estavam distribuídos em 02 (duas) aeronaves – um jatinho e um jato tipo anfíbio – e sob o cuidado de 02 (duas) assessoras do candidato ao Governo do Estado. A Polícia Federal apreendeu os cheques e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou as mulheres a prestar esclarecimento ao Delegado Federal encarregado do caso.

A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui