Polícia apreende adolescente por ter matado amigo após cobrar dívida


Amazonas – Na manhã de quinta-feira (13), por volta das 10h, a policial, cumpriu mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, pela autoria do homicídio que teve como vítima José Cláudio Felipe Borba. O delito ocorreu na madrugada do último domingo (09/02), por volta das 4h30, na rua Padre José Schneider, no bairro Centro. A vítima tinha 42 anos.

De acordo com o delegado, o infrator foi preso no bairro Santa Inês, naquele município (distante 630 quilômetros em linha reta da capital). Na ocasião do crime, o adolescente estava discutindo com a vítima, porque ela estaria lhe devendo uma quantia em dinheiro. A certa altura, o adolescente se exaltou e desferiu golpes de faca em José Cláudio.

“Após o hospital acionar a Polícia Militar, e a equipe não encontrar o adolescente, representei à justiça pela sua internação provisória dele. Assim que a liminar foi expedida, saímos em diligência em busca do adolescente infrator. A vítima ficou internada em estado grave e, na manhã desta sexta-feira (14/02), não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar”, declarou Nogueira.

O delegado Aldiney Nogueira informou ainda que o adolescente possui em seu nome 10 procedimentos na delegacia por prática de diversos atos infracionais.

O adolescente foi encaminhado para a unidade policial do município, onde irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na manhã de hoje, ele foi transferido para uma Unidade de Internação Provisória em Manaus. A transferência contou com apoio de policiais militares e do Conselho Tutelar daquele município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui