Polícia Militar atuará com planejamento diferenciado na temporada de cruzeiros

PM usará planejamento diferenciado na temporada de cruzeiros/Foto: Arquivo

A temporada de cruzeiros Marítimos 2016/2017 já iniciou, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) montou um planejamento diferenciado, que vai desde pontos de monitoramento com policiais à paisana até acompanhamento pessoal aos turistas nesta nova temporada. Todo o policiamento realizado é para resguardar a segurança dos turistas que desembarcarem em Manaus.
Segundo informações do comandante do Comando de Policiamento Turístico (Politur), tenente PM Carlos Lages, os policiais da Politur já estão atuando nesse período com mais de 30 servidores e contam com o apoio logístico de câmeras do Ciops que já estão ativadas em diversos pontos de interesse e de maior trafegabilidade dos turistas em Manaus.


PM usará planejamento diferenciado na temporada de cruzeiros/Foto: Arquivo

Entre os locais para esse monitoramento estão os pontos turísticos da capital, como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal Adolfo Lisboa e o Porto de Manaus. O espectro de segurança compreende áreas terrestres e fluviais. Ainda de acordo com informações do tenente PM Lages, todos os policiais militares que atuam na Politur são bilíngues, sendo que há policiais que falam três e até quatro idiomas, dentre os quais inglês, francês, espanhol, alemão, mandarim, japonês, entre outros. Parceria – Além do aporte de segurança, o turista na capital conta com o receptivo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a colaboração de outros órgãos da Prefeitura de Manaus, como a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

A administração do Porto de Manaus também participa das ações. De acordo com a Amazonastur, mais de 24 mil turistas devem desembarcar na capital amazonense durante a temporada 2016/2017 de cruzeiros, que iniciou neste mês de novembro e vai até junho de 2017. A capital, que está entre os dez destinos mais procurados pelos estrangeiros no país, vai receber, em sua maioria, turistas dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. A temporada deve movimentar aproximadamente R$ 45 milhões em diversos setores da economia local. O navio “Insígnia” será o próximo navio a atracar no porto de Manaus no dia 28 de novembro. O Policiamento Turístico da Polícia Militar do Amazonas irá monitorar á àrea através das diversas formas de policiamento, com o objetivo de manter a segurança desses turistas que visitam nossa cidade.

Artigo anteriorDana White anuncia volta de Spider para o UFC 208 contra Derek Brunson
Próximo artigoA chuva e a demagogia de todos os anos – por Marcelo Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui