Polícia prende 42 pessoas e apreende 8 adolescentes durante operação ‘#PC27’

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24) a operação “#PC27”. A ação foi desencadeada de forma simultânea em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.


Em Manaus foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em todas as zonas da capital. Ao todo, 42 pessoas foram presas e oito adolescentes foram apreendidos, por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio, estupro de vulnerável, entre outros.

O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da 1ª Seccional Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, e contou com as presenças do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana da instituição, delegado George Gomes, além dos delegados que participaram da operação.

O secretário da SSP-AM enfatizou os trabalhos que estão sendo realizados na capital, pelos órgãos que compõe a segurança pública. “O Sistema Nacional de Segurança Pública está desenvolvendo em todo país uma grande operação envolvendo as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Hoje, temos como destaque o trabalho da Polícia Civil, por meio do qual foram presas 42 pessoas e oito adolescentes apreendidos. Esses indivíduos cometeram crimes na cidade e tiveram suas prisões decretadas”, pontuou Bonates.

Continuidade – Na ocasião, o delegado-geral destacou que a operação terá continuidade. “Em Manaus o resultado da operação foi satisfatório. Tivemos pessoas

presas em cumprimento de mandado de prisão preventiva e outras em flagrante por tráfico de drogas, armas e outros crimes. Destaco que essa operação irá continuar em outro momento, com intuito de localizar e prender outros foragidos, que hoje não foram encontrados”, disse Lázaro Ramos.

Das 42 pessoas presas, 28 foram presas em cumprimento de mandados de prisão e 13 foram presas em flagrantes por crimes distintos. Ao longo da operação foram apreendidas substâncias entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína, duas armas de fogo, munições intactas, balança de precisão, celulares, uma TV de LCD, além de dinheiro em espécie, oriundos do tráfico de drogas na cidade.

No Amazonas, a operação envolveu policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) na capital, oito especializadas, além do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Artigo anteriorCMS abre inscrições para eleição complementar
Próximo artigoCaos bolsonarista faz desemprego crescer em março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui