Amazonas Polícia

Polícia prende 42 pessoas e apreende 8 adolescentes durante operação ‘#PC27’

Foto: Divulgação
Avatar
Escrito por Redação 4 Senha

Manaus – A Polícia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24) a operação “#PC27”. A ação foi desencadeada de forma simultânea em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Em Manaus foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em todas as zonas da capital. Ao todo, 42 pessoas foram presas e oito adolescentes foram apreendidos, por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio, estupro de vulnerável, entre outros.

O balanço da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da 1ª Seccional Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, e contou com as presenças do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos, delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana da instituição, delegado George Gomes, além dos delegados que participaram da operação.

O secretário da SSP-AM enfatizou os trabalhos que estão sendo realizados na capital, pelos órgãos que compõe a segurança pública. “O Sistema Nacional de Segurança Pública está desenvolvendo em todo país uma grande operação envolvendo as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Hoje, temos como destaque o trabalho da Polícia Civil, por meio do qual foram presas 42 pessoas e oito adolescentes apreendidos. Esses indivíduos cometeram crimes na cidade e tiveram suas prisões decretadas”, pontuou Bonates.

Continuidade – Na ocasião, o delegado-geral destacou que a operação terá continuidade. “Em Manaus o resultado da operação foi satisfatório. Tivemos pessoas

presas em cumprimento de mandado de prisão preventiva e outras em flagrante por tráfico de drogas, armas e outros crimes. Destaco que essa operação irá continuar em outro momento, com intuito de localizar e prender outros foragidos, que hoje não foram encontrados”, disse Lázaro Ramos.

Das 42 pessoas presas, 28 foram presas em cumprimento de mandados de prisão e 13 foram presas em flagrantes por crimes distintos. Ao longo da operação foram apreendidas substâncias entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína, duas armas de fogo, munições intactas, balança de precisão, celulares, uma TV de LCD, além de dinheiro em espécie, oriundos do tráfico de drogas na cidade.

No Amazonas, a operação envolveu policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) na capital, oito especializadas, além do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.