A política por ela mesma – Por Marcelo Ramos

Marcelo Ramos é advogado e professor.

Você acorda, arruma seu filho pra escola, toma um café, dá um beijo nas suas crianças e sai pra trabalhar ou pra procurar emprego, na realidade de milhares de manauaras hoje.


Quando seu dia começa com a rotina de sempre parece que a política não faz parte dele é que o futuro é previsível. Mas não é bem assim.

Essa semana fomos surpreendidos com a decisão do TRE que cassou o mandato do governador José Melo e determinou a realização de novas eleições. Isso tem tudo a ver com a sua vida e com o seu futuro.

Parece que a cassação tem como único efeito a eleição de um novo governador, como se a política existisse por ela mesmo. Não! Política não é fim, é meio! Fim é a vida das pessoas, a qualidade dos serviços públicos, a geração de emprego e renda.

Portanto, o desafio maior diante dessa realidade é ajudar que essa transição para um novo governo se dê com responsabilidade, garantindo a continuidade dos serviços públicos, a estabilidade das instituições e o enfrentamento sem sobresaltos da grave crise econômica que abala nosso Amazonas.

Marcelo Ramos é advogado e professor.

Não precisamos nesse momento de políticos que coloquem suas vaidades e o desejo insano pelo poder acima de tudo. Precisamos de políticos que pensem na vida das pessoas, na qualidade dos serviços públicos de segurança, saúde e educação e acima de tudo da retomada do desenvolvimento econômico para a geração de emprego e renda, pois é o trabalho que dá dignidade as pessoas.

Por uma decisão inesperada, o Amazonas terá a chance de viver antecipadamente os efeitos de um processo de resgate de valores que a Operação Lava Jato tem trazido para a política brasileira.
Não estávamos preparados para enfrentar uma eleição nesse momento, mas todo cidadão e cidadã, pai e mãe de família, estão preparados sempre para assumir suas responsabilidades e definir um bom caminho para o seu futuro.

Nosso futuro foi adiantado, nossa chance foi antecipada e renovada. Tomemos nas mãos com responsabilidade e esperança.

*Marcelo Ramos é advogado e professor

Artigo anteriorComissão da Câmara vota hoje (09) destaques da Reforma da Previdência
Próximo artigoCaixa paga contas inativas do FGTS aos nascidos entre junho e agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui