Ponta Negra sedia exposição Geografia e Outros Olhares Amazônicos

Exposição Geografia e Outros Olhares Amazônicos/Foto: Divulgação

O Shopping Ponta Negra está sediando a exposição Geografia e Outros Olhares Amazônicos, do geógrafo amazonense Marcos Castro. Localizada no segundo piso (L2) do centro de compras, no Studio Galeria HA, a mostra é uma oportunidade de o público ter contato com obras que enfocam a Amazônia em seus aspectos naturais e humanos. A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de julho.
A exposição traz telas com paisagens que mostram a realidade sazonal da região na dualidade enchente-vazante, cotidiano dos amazônidas e suas expressões corpóreas e culturais da relação com a natureza, representadas principalmente pela floresta e pelos rios, a vida animal na região, com suas espécies imponentes e que marcam significativamente a fauna da região, como a onça pintada, maior felino do continente americano e que tem na Amazônia seu mais extenso habitat.


Foto: Divulgação

Natural de Manaus, Marcos Castro, que é professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), começou a pintar há mais de 20 anos, com rusticidade de um aprendiz, mas a vontade de aprender era cada vez maior. Suas inspirações eram artistas consagrados como os saudosos Moacir Andrade, Anísio Mello, Arnaldo Garcez, Sebastião Cândido e Raimundo Alves.

Com o passar dos anos, foi aperfeiçoando a técnica e o estilo, enfocando principalmente temas ligados à Amazônia, buscando fazer articulação entre a ciência e a arte por meio da geografia, representada nas formas, cores e movimentos de suas pinturas.

Artigo anteriorTeste do Pezinho e Doença Falciforme são temas de palestra no Hemoam
Próximo artigoCandidatos debatem na UEA e assinam carta em defesa da universidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui