Postos começam a reduzir o valor dos combustíveis

Foto: Divulgação

Alguns postos de combustíveis de Manaus já começaram a baixar o preço da gasolina. O produto, que era comercializado por R$ 4,69, agora pode ser encontrado por até R$ 4,57 em alguns estabelecimentos.

A estratégia dos empresários do setor acompanha o anúncio de dois reajustes da Petrobras. Houve um corte de 15% e outro de 5% no valor da gasolina, somente nessa semana.

Outro fator atribuído à redução no preço é a quarentena. Como boa parte dos condutores não estão saindo de casa, a “promoção” inesperada foi a opção para os estabelecimentos não amargarem prejuízos.

“Cada posto tem a livre decisão para reduzir ou não o valor. Alguns postos já começaram a vender por um valor mais barato, outros também podem aderir aos preços mais baixos. Ainda não há uma definição geral”, afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas, Geraldo Dantas.

Nas bombas, para o consumidor final, os preços da gasolina caíram em média em 1,92% nesta semana. No diesel comercializado nos postos, houve queda de 2,6%. Já as cotações do etanol hidratado caíram 2,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui