Prédio da CMM funciona com segurança, assegura Corpo de Bombeiros

Auto de Vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros, à CMM/Foto: Robervaldo Rocha

A Câmara Municipal de Manaus acaba de receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos documentos legais e principais para o funcionamento do prédio com segurança, em caso de sinistro, requisito do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) — ISO 14001:2004, que está em fase de implantação na Casa Legislativa. O laudo da vistoria é válido por um ano.
“Trata-se de mais uma importante conquista para a Câmara, já que poucos prédios públicos têm esse aval do Corpo de Bombeiros. O próximo passo será a obtenção do Habite-se que deverá ser expedido pela Prefeitura de Manaus já nos próximos dias”, projetou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto.


Na vistoria realizada no início deste mês, o Corpo de Bombeiros verificou se o prédio da CMM está preparado para uma situação de emergência, se os equipamentos e pessoal estão capacitados para detectar e combater um sinistro, ou seja, se o imóvel está de acordo com o projeto de segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A vistoria foi acompanhada pela equipe da Brigada e técnicos do setor de Gestão Ambiental da CMM.

Para isso, foi verificada pelo Corpo de Bombeiros a localização da Brigada no prédio, as sinalizações fluorescentes para facilitar e orientar os transeuntes, os extintores, portas de acesso, hidrantes, lâmpadas de emergência, entre outros requisitos conforme o projeto.

Ainda durante a vistoria, a CMM apresentou os certificados dos brigadistas, relatórios dos simulados e de ocorrência de sinistro, e realizou demonstração na bomba de pressão das mangueiras e checagem das lâmpadas de emergência e sensores, além de verificar o painel de monitoramento.

Brigadistas procedem  vistoria de equipamentos/Foto: Robervaldo Rocha
Brigadistas procedem vistoria de equipamentos/Foto: Robervaldo Rocha
Artigo anteriorDois carros roubados são recuperados em operação da Seaop, em Manaus
Próximo artigoPS Platão Araújo já procedeu mais de 600 cirurgias ortopédicas pediátricas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui