Prefeito de São Gabriel causa danos ao erário do município

São Gabriel da Cachoeira - Foto: Reprodução

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), Clóvis Moreira Saldanha, é alvo de duas investigações da Promotoria de Justiça do município. Os motivos seriam o uso irregular de veículos da prefeitura, realização de viagens internacionais sem previsão legal ou interesse público e às custas do erário municipal.

De acordo com o titular da promotoria, Paulo Alexander dos Santos Beriba, as despesas causaram danos ao erário, além do enriquecimento ilícito do prefeito e demais envolvidos. O Ministério Público do Amazonas requisitou ao presidente da Câmara de São Gabriel da Cachoeira a cópia da Lei Municipal. No documento consta o total da despesa de viagens nacionais e internacionais do prefeito e o relatório oficial da viagem dele aos Estados Unidos e à Austrália.

Quanto ao uso dos veículos, a Secretaria de Administração de São Gabriel da Cachoeira tem 15 dias para enviar a relação de veículos automotores a servidores do município. Também deve ser enviada a lista de órgãos e servidores aos quais os automóveis estão acautelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui