Prefeitura acende a maior árvore do “Natal do Abraço”, na Ponta Negra


Em continuidade à programação do “Natal do Abraço”, da Prefeitura de Manaus, mais uma grande árvore foi entregue à população da capital. Nesta terça-feira, 8/12, foi a vez do complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, receber as cores e o brilho da campanha natalina.

De autoria do artista plástico parintinense Juarez Lima, a árvore é a maior desta edição, com 35 metros de altura e 15 metros de largura em sua base e foi acesa às 18h.

Foto: Semcom / Fundo Manaus Solidária

Para a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a entrega da grande árvore da Ponta Negra leva a magia do Natal para a população manauara e fortalece os vínculos familiares durante as festas de fim de ano.

O projeto, batizado como “Árvore da Paz e da Felicidade”, traz a cor branca como predominante em sua estrutura. Segundo Juarez Lima, o ornato busca propagar a mensagem de fé e do perdão, sentimentos que precisam ser florescidos durante esta época do ano.

Foto: Semcom / Fundo Manaus Solidária

Em frente à árvore, na sua base, também foi instalado a imagem de um presépio, que traz a representação do nascimento de Jesus Cristo. Com referências visuais à Amazônia, o presépio traz em seu conceito a ideia de que Jesus nasce e está presente em todos os lugares, todos os continentes e sempre abraça a todos.

A autônoma Luciana Andrade aproveitou o feriado de Nossa Senhora Conceição para passear com a família na Ponta Negra e ficou feliz em participar do acendimento da árvore do Natal do Abraço.

Foto: Semcom / Fundo Manaus Solidária

Assim como em anos anteriores, Juarez Lima também é o responsável por outras árvores do “Natal do Abraço”. Em 2020, além da árvore da Ponta Negra, os projetos da Bola do Produtor, na zona Leste, e da Praça da Matriz, no centro, também são de sua autoria. A artista Rosa dos Anjos ficou responsável pela árvore da Max Teixeira, na zona Norte.

Natal do Abraço

O “Natal do Abraço” é o fio condutor da programação de Natal da Prefeitura de Manaus e neste ano está mostrando à população que o ato de abraçar vai além do gesto físico, especialmente por conta da pandemia do novo coronavírus.

O eixo “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade e engloba a montagem das grandes árvores, inclui ainda a decoração de ruas, avenidas e complexos viários da cidade, com ornatos natalinos iluminados em forma de laços, caixas de presentes, sinos, estrelas e anjos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui