Prefeitura e Vivo discutem modelo ProFuturo Aula Digital para 2020

Fotos - Eliton Santos / Semed

Os resultados alcançados em 2019 com o programa Profuturo Aula Digital foram discutidos pela Prefeitura de Manaus com representantes da Fundação Telefônica Vivo, nesta quinta-feira, 21/11, na Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul.
O ProFuturo é um programa de educação global e tem como marca registrada combinar a formação técnico-pedagógica de educadores e gestores com conteúdos e recursos tecnológicos que permitem a personalização da aprendizagem em sala de aula, contando com o projeto Aula Digital, que incorpora a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.


A Semed trabalha com o ProFuturo com aproximadamente 1,8 mil profissionais, que atendem a 79,5 mil estudantes. A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, apontou que o grande desafio ainda é a formação de professores, porque eles precisam se apropriar dessas ferramentas para trabalhar em sala de aula.

Além da secretária, participaram também da reunião a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, e o subsecretário de Infraestrutura e Logística (Infralog), Darcelo Cavalcante.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Para o próximo ano, está prevista a repactuação das escolas que aderiram ao ProFuturo em 2017, 2018 e 2019, entrega de mais 57 maletas, totalizando 265 escolas atendidas pelo projeto, e o prosseguimento das formações continuadas e em serviço.

Uma das sugestões apontadas pelo gerente de Programas Sociais da Fundação Telefônica Vivo, Rubem Saldanha, foi a criação de um grupo de estudo para trabalhar algumas melhorias na implantação das novas tecnologias nas escolas. Ele contou que essas reuniões são realizadas três vezes por ano e servem para alinhar, combinar, trabalhar e fazer as propostas com a Semed, para ver o que ela aceita e o que é preciso modificar e adaptar para seguir a linha da prefeitura.

O subsecretário Darcelo Cavalcante apontou que a ideia é fazer com que, conhecendo melhor o projeto, a Infralog possa ajudar da melhor forma possível as unidades de ensino e a Semed.

Artigo anteriorPL garante brigadistas em alojamentos esportivos no AM
Próximo artigoMaqueiro é executado a tiros durante assalto na Fazendinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui