Premiação nacional do Lixo Zero acontece pela primeira vez no Amazonas

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o Amazonas vai sediar a entrega do Prêmio Lixo Zero Brasil, destaque concedido aos projetos desenvolvidos no país que tenham contribuído para a propagação desse conceito, que envolve o tratamento correto dos resíduos e a proteção ao meio ambiente. O presidente do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), Rodrigo Sabatini, que vai abrir o evento, nesta sexta-feira (17), já está em Manaus, cumprindo agenda nos órgãos ambientais.


Rodrigo Sabatini diz que a escolha do estado para sediar o evento, este ano, deve-se a dois fatores. Ele cita, em primeiro lugar, o destaque que o Amazonas vem alcançando na realização de ações voltadas à propagação do conceito difundido pelo ILZB, em especial com os trabalhos realizados pelo coletivo Manaus Lixo Zero. E, também, segundo ele, porque o estado simboliza a preocupação de todo o planeta com a sustentabilidade.

Neste ano, o Prêmio Lixo Zero Brasil recebeu 150 inscrições de projetos de todo o país. O prêmio conta com 18 categorias. São elas: Conscientização e Educação; Reciclagem ou Sistema de Reciclagem; Compostagem; Redução e Reuso; Tendências; Ações Comunitárias; Políticas Públicas; Comunicação e Imprensa; Tecnologia; Cidades Lixo Zero; Escolas Lixo Zero; Eventos Lixo Zero; Indústria Lixo Zero; Celebridades e Influenciadores; Beleza e Saúde; Audiovisual; Logística Reversa e Moda Lixo Zero.

A premiação, uma promoção do ILZB, ocorrerá no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Distrito Industrial I, Avenida Silves, 2222 – Crespo), a partir das 18h (horário Manaus). A cerimônia também será transmitida pelo canal www.youtube.com/institutolixozerobrasil.

Artigo anteriorTraficantes são presos minutos antes de saírem para matar rivais no Nova Vitória
Próximo artigoApós briga no Centro de Manaus, morador de rua é assassinado a facadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui