Preso na Alemanha suspeito de ajudar tunisiano no ataque à feira de Berlim

Caminhão lançado contra pessoas na feira/Foto: AFP Photos

O porta-voz da Procuradoria Geral de Karlsruhe, na Alemanha, informou hoje, quarta-feira (04), a  prisão de um homem que pode ter participado do ataque contra uma feira de Natal em Berlim, que matou 12 pessoas no dia 19 de novembro. A prisão temporária foi realizada após uma ação policial em Berlim hoje, terça-feira (03), de acordo com  informações da Agência ANSA.
O preso, um tunisiano de 26 anos, jantou em um restaurante com Anis Amri, acusado pelo ato terrorista, na noite anterior ao atentado e os dois “conversaram intensamente”. Ainda de acordo com o porta-voz, Amri foi flagrado por uma câmera da estação ferroviária Berlin Zoologischer Garten após realizar o atentado e, por estar consciente da filmagem, “mostrou o dedo do meio” para a câmera. O suposto autor do ataque foi morto por policiais de Milão, no dia 23 de dezembro.


Caminhão lançado contra pessoas na feira/Foto: AFP Photos

Mesma arma

A Polícia Científica de Milão confirmou nesta quarta-feira (4) que a arma utilizada por Amri para ferir um policial na Itália é a mesma que ele usou para matar o motorista do caminhão que ele roubou e usou no atentado na Alemanha. A confirmação foi possível graças a cooperação entre os dois países. Antes de roubar o caminhão, Anis Amri lutou com o motorista do veículo, Lukasz Urban, de 37 anos, que acabou sendo morto pelo tunisiano.(Agência Brasil)

Artigo anteriorAlfândega apreende R$ 290 mil de mercadorias no Aeroporto Eduardo Gomes
Próximo artigoAmazonas ganhará um novo Centro de Oncologia na FCecon, anuncia José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui