Programa de voluntariado realiza mais de 100 mil ações solidárias

Iniciativa do McDonald’s envolve restaurantes do Brasil inteiro.

A presença do McDonald’s leva para uma região não só opções de comida, entretenimento, oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico, mas também uma empresa que tem como lema uma frase de seu fundador, Ray Kroc: “devemos devolver à comunidade tudo aquilo que ela nos dá”. Pensando nisso, há 14 anos foi criado o programa de voluntariado chamado Bom Vizinho, que já soma mais de 100 mil ações realizadas.

A Gincana Bom Vizinho é uma competição entre funcionários, na qual o restaurante que fizer mais ações voluntárias no mês é premiado e o que chegar ao final do ano com mais pontos também recebe uma recompensa. São ações que vão desde reciclagem de óleo e limpeza de praças e ruas até doação de sangue e arrecadação de objetos e alimentos não perecíveis.

“O Bom Vizinho é uma forma que o McDonald’s encontrou de ajudar as pessoas que estão inseridas nas comunidades próximas aos restaurantes. Juntos, nossos funcionários podem mudar a vida de alguém realizando tarefas que parecem simples, mas que geram muito resultado”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.

No ano de 2016, o programa já realizou mais de 6.200 atividades voluntárias. Dentre elas, foram cerca de 100 mil objetos e alimentos arrecadados, mais de 120 mil litros de óleo reciclados, dois mil voluntários visitaram 190 instituições, além de cinco mil mudas plantadas. Esses são apenas alguns números desse programa que muda a forma de pensar dos funcionários da rede e ajuda as comunidades nas quais os restaurantes estão inseridos.

Iniciativa do McDonald’s envolve restaurantes do Brasil inteiro.

“É incrível ver a motivação dos funcionários em participar do programa! Cada ação é pensada e realizada com carinho e amor. Nós vimos como essas atividades sociais mudam o modo de pensar dos voluntários e os deixam mais felizes. Esse é um programa importantíssimo para o McDonald’s”, completa o executivo.

As atividades realizadas beneficiam os mais diferentes públicos. Em agosto, um restaurante de Balneário Camboriú se mobilizou para arrecadar donativos para a ONG Viva Bichos, responsável por cuidar de mais de dois mil animais de rua. A iniciativa levantou 660 kg de ração e 423 itens de limpeza.

A Gincana Bom Vizinho 2016 em números aproximados:

• 1.800 Patrulhas da Limpeza realizadas;
• 90 mil alimentos e objetos arrecadados;
• 210 Visitas em instituições;
• 420 McFestas Solidárias – mais de 13 mil participantes;
• 120 mil litros de óleo reciclados;
• Cinco mil mudas plantadas;
• 100 ações de apoio a campanhas e emergências públicas;
• 200 doações de sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui