Demarcação do campo para final do Amazonense de Futebol Americano é concluída

O gramado do estádio, na fase final histórica/Foto: ANTONIO LIMA/SEJEL

No sol ou na chuva, vinte quatro horas por dia. É assim o empenho das equipes de Futebol Americano na preparação para o Manaus Bowl, que acontece na próxima quinta-feira, dia 22, na Arena da Amazônia, a partir das 20h, entre Manaus Broncos X North Lions. Mesmo com ‘São Pedro’ não dando trégua, os organizadores e jogadores conseguiram iniciar na segunda-feira, 19, a demarcação do campo e finalizaram na tarde desta terça, dia 20. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Depois de tanta pintura e trabalho, agora, ao olhar o gramado do estádio, já é possível vislumbrar ainda mais a final histórica que está prestes a acontecer. “Estamos acelerados, ansiosos, trabalhando com ou sem chuva para que tudo possa estar perfeito no dia do jogo. Com o auxílio do engenheiro do campo, conseguimos fazer as demarcações e agora podemos dizer que o palco para a competição já está montado e pronto para o show”, comentou o presidente do North Lions, Lucas Alencar, que junto com sua ‘trupe’ fazia mais cedo os últimos ajustes no gramado.

Um dos empenhados na missão da demarcação foi Rhaony Caldas, o guardian do Lions, que tem o papel fundamental de proteger o quarterback. O jogador, inclusive, é um dos mais novatos na equipe. Anotando um ano de prática, o atleta já terá a chance de estrear na Arena da Amazônia. “É uma honra, surreal poder jogar num templo deste onde atuou Neymar, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Buffon, Pirlo, tantos grandes nomes. Realmente é um presente”, destacou.

Apesar de novo na equipe, no quesito esporte Rhaony tem um currículo de dar inveja. Isso porque, antes de atuar pelo FA, ele praticava atletismo, lançamento de martelo, e foi campeão brasileiro Menor (2003), Juvenil (2005), Sul-americano (2005), e terceiro lugar pelo Sub-23 (2007). “Eu comecei no atletismo aos 14 anos e fiquei até 2009, fazia lançamento de martelo e um belo dia me convidaram para experimentar o Futebol Americano. Eu aceitei e não deixei mais. São duas paixões diferentes (FA e Atletismo), que me abriram muitas portas e que sou grato por elas”, contou.

O gramado do estádio, na fase final histórica/Foto: ANTONIO LIMA/SEJEL

Esta vai ser a segunda decisão que Rhaony vai fazer pelo Lions, a primeira foi pelo Torneio Monte Roraima, o qual a equipe amazonense levou a primeira colocação. “Este ano já disputamos o Monte Roraima, ganhamos, mas confesso que pelo Manaus Bowl ser na Arena, a ansiedade está maior. Não estamos nem dormindo direito, é muita emoção e nervosismo”, destacou o guardian.

Final do Amazonense

O passaporte para o Manaus Bowl será 1kg de alimento ou brinquedo e a entrada será feita pelos Portões C (Constantino Nery) e D (Flaviano Limongi). Não existe troca de ingresso com antecedência. A decisão é composta de 60 minutos divididos em 4 tempos de 15min.

O Manaus Bowl é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA) e é caracterizado pela final do Cameponato Amazonense da modalidade. A competição é dividida em dois turnos, a melhor equipe vai direto para a final, 2º lugar vai para Semi Final, 3º lugar e 4º lugar vão para o Wild Card e o vencedor joga com o semi finalista, de onde sai o outro finalista para disputar o título.

Artigo anteriorFazenda exigirá dos Estados medidas de ajuste fiscal na busca do reequilíbrio
Próximo artigoPrograma de voluntariado realiza mais de 100 mil ações solidárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui