Protestos contra o autoritarismo bolsonarista chegam ao Amazonas

Protestos a favor da democracia começam acontecer em Manaus - foto: arquivo

Os protestos contra o autoritarismo antidemocrático do presidente Jair Bolsonaro, chegaram ao Amazonas. Nesta terça feira (02), o grupo Amazonas pela Democracia vai organizar um ato em defesa das instituições democráticas e da separação de poderes, às 14h, na Avenida Djalma Batista, no Posto 700, usando máscaras e luvas de proteção, além de roupas pretas.

O Amazonas pela Democracia está fazendo uma convocação geral, que faz parte da ‘onda’ que começou com a união das torcidas rivais dos maiores times do país (Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos …), no domingo (31), na Avenida Paulista, em São Paulo.

A manifestação em Manaus, será uma resposta aos contínuos ataques e atos antidemocráticos de grupos radicais bolsonaristas, que se fundamentam em ações marcadas pela intimidação, violência, defesa da doutrina nazista e de grupos racistas e sanguinários entre eles a Klu Klux Klan.

Incentivados pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e seus filhos (01, 02, 03 e 04), esses grupos defendem pautas como a ditadura militar, a dissolução dos poderes, armamento da população, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), o fim das instituições democráticas no País.

Bolsonaro comanda estes atos todos os domingos em Brasília, infelizmente não tem coragem de ir pessoalmente a esses atos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará.

Nota

O grupo Amazonas pela Democracia pede aos participantes para usar máscaras e luvas de proteção, além de roupas pretas.

Pessoas do grupo de risco como idosos, crianças e portadores de doenças crônicas não poderão participar.

Com texto do Portal Caboco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui